|
Atualizado em 10/03/2014 às 15:51

PF anuncia paralisação em todo o país a partir desta terça-feira

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal de todo o país vão fazer paralisação a partir desta terça-feira (11). A greve, de acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), deve durar três dias. Ainda de acordo com a Fenapef, 70% desses servidores devem aderir à paralisação. Os serviços de urgência aos cidadãos, como emissões de passaportes e os serviços alfandegários nos aeroportos serão mantidos com o funcionamento de 30% dos servidores, segundo a federação.

A Fenapef informou que são esperados servidores de todas as regionais da Polícia Federal para uma manifestação em Brasília nesta quarta-feira (12). Os servidores devem percorrer a  Esplanada dos Ministérios e se concentrar em frente ao Ministério da Justiça.

Ainda de acordo com a Fenapef, a principal motivação da greve é que, segundo a entidade, servidores sem experiência operacional em campo estão sendo indicados por "critérios políticos" para planejarem e coordenarem a segurança da Copa 2014. A Fenapef quer a substituição desses profissionais por outros mais experientes na carreira.

Fonte: Clickpb/Bayeux Jovem