João Pessoa, 24 de Julho de 2014

home cidade

17/03/2014 | |
Vizualizações 342
Casal ofende agentes da Operação Lei Seca e é preso por injúria
Operação Lei Seca na Paraíba

Um casal foi preso depois de ofender agentes de trânsito lotados na Operação Lei Seca, durante fiscalização realizada na praia do Cabo Branco, na madrugada do sábado (15) para o domingo (16). 

O condutor foi um dos motoristas presos pela Operação Lei Seca, em João Pessoa, no último final de semana, quando foram aplicados 1.147 testes do bafômetro, que resultaram em 55 flagrantes por embriaguez ao volante e quatro prisões.
Na ação realizada na Avenida Cabo Branco, na madrugada do domingo (16), foram aplicados 184 testes do bafômetro, com 19 flagrantes.

Durante os trabalhos, três pessoas foram presas sob efeito de álcool. Uma delas também vai responder por desacato; outra por desacato e ameaça, por ter ameaçado atirar em um dos agentes. O motorista que ofendeu a equipe responderá por embriaguez ao volante e por crime de injúria. Depois de agredir os agentes de trânsito, o casal foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública, no bairro de Manaíra.

O condutor estava embriagado e a mulher dele, que se revoltou durante a abordagem da Operação Lei Seca, também foi presa. As ofensas do casal aos agentes de trânsito foram caracterizadas como crime de injúria, previsto no artigo 140 do Código Penal, que consiste em “ofender verbalmente, por escrito, ou até fisicamente, a dignidade ou decoro de alguém, ofendendo a moral com a intenção de abater o ânimo da vítima”.

As outras ocorrências do final de semana foram registradas em mais quatro operações. Ainda no domingo (16), foi realizada uma ação nas imediações da Estação Cabo Branco, com a aplicação de 376 testes do bafômetro que resultaram em seis flagrantes por embriaguez ao volante. No sábado (15), na Rua comandante Matos Cardoso, no Castelo Branco, foram aplicados 196 testes do bafômetro que resultaram em dois flagrantes.

Na sexta-feira (14), também houve duas fiscalizações da Operação Lei Seca. A primeira ação foi montada das 15h às 18h, na estrada que liga o bairro do Geisel ao Valentina Figueiredo, quando foram realizados 186 testes que resultaram em quatro flagrantes por embriaguez.

À noite, a Operação Lei Seca realizou blitz na Avenida Afonso Pena, no bairro do Bessa. Foram aplicados 205 testes e registrados 24 flagrantes e uma prisão. Só este ano, a Operação Lei Seca aplicou 17.100 testes do bafômetro, flagrou 891 motoristas embriagados e prendeu 61. Apenas no mês de março, foram aplicados 3.490 testes que resultaram em 213 flagrantes e 11 prisões.

Desde que foi criada, em 21 de setembro de 2012, a Operação Lei Seca já aplicou 57.022 testes do bafômetro. Neste período, foram registrados 4.031 flagrantes e 455 prisões. A Paraíba é um dos poucos estados onde as fiscalizações para cumprimento da Lei Seca são diárias.


Fonte: Bayeux Jovem

Denúncia

O 190pb disponibilizou um espaço para você fazer suas denuncias anônima. Você não precisa se identificar, e todas informações enviadas ficará disponível em um banco de dados para consultas por autoridades da segurança pública. Colabore, seja um agente parceiro para reduzir o índice de criminalidade em nosso estado.


Comentários

Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

últimas notícias

Informativo 190pb

Matérias publicada

15176

Fotos publicada

11627

Desaparecidos

4

Procurados

12

Copyright - 190pb - 2012 - Todos os direitos reservados

E-mail: contato@190pb.com.br